Add in Facebook

11 março 2014

II Caminhada Numão em Flor Numão / Vesúvio



Realizou-se, no pretérito dia 2, o II Percurso Pedestre - Numão em Flor rumo ao Vesúvio. Os Amigos do Concelho - Foz Côa Friends associaram-se ao evento em elevado número; Todos ganhámos, especialmente os participantes.


Recebidos no Centro Interpretativo, que revisitámos, e recomendamos, recebemos o primeiro brinde, pelo anfitrião e Amigo José Fernandes, em representação da Junta, que nos convidou a tomar agradável ' mata - bicho '. 







Reunido o Grupo e feita a foto de memória, percorremos ruas da Vila rumo ao Castelo, agora ainda mais belo pela intervenção de limpeza que acaba de ser feita; felicitamos os intervenientes. 













O simpático guia esforçava-se para que nos desprendêssemos da idílica paisagem com a segurança de que teríamos muitas mais para ver; assim foi; deixando a barragem do Catapereiro para trás, impôs-se o Douro, cada vez mais imponente. Cada um registava o que o sensibilizava para mais tarde recordar.



A alegre cavaqueira ia tornando os desconhecidos como Amigos e as informações e apreciações fortificavam o Grupo. Os cerca de nove quilómetros 'rapidamente' foram superados e a Quinta do Vesúvio recebeu-nos com a alegria que nós lhe devotámos.



As águas calmas e barrentas banhavam as elevadas margens, indicadoras das muitas chuvas que receberam. 










A portuguesíssima feijoada, aconchegada com os vinhos da região e a deliciosa laranja da árvore, restabeleceu-nos. 





O Sr. Agostinho, caseiro da Quinta, guiou-nos aos Lagares onde nos presenteou com conhecimentos que, a juntar às imagens, não esqueceremos; cumprimentámos o Proprietário, Inglês, e agradecemos a recepção ficando a promessa de que havemos de voltar.




Felicitamos a Helena Gonçalves,' alma do evento ' , o Amigo José Fernandes, pela Junta, o guia José, a População pela forma elevada e carinhosa como nos receberam e saudamos o Grupo do qual já temos saudades. 
Até à próxima.

0 comentários:

Enviar um comentário