Add in Facebook

18 dezembro 2013

Comemoração dos 126 da chegada do comboio a Barca D'Alva

Exposição fotográfica Linhas D'Ouro

Conferência: Importância económica e estratégica da internacionalização da linha do Douro, cenários possíveis para a sua concretização




No próximo domingo, 22 de dezembro de 2013, a Fundação Côa Parque e a Foz Côa Friends - Associação irão conjuntamente assinalar os 126 da chegada do comboio a Barca D'Alva (9 de dezembro de 1887) e debater caminhos futuros para esta linha de comboio centenária.
 
A realizar no Museu do Côa, o evento começará pelas 11h30 com a abertura da sessão a cargo de representantes do Conselho de Administração da Fundação Côa Parque.

Às 12h00 será apresentada a exposição fotográfica "Linhas d'Ouro" que contará com a presença dos autores, Filipe Santiago e Zé Paupério.

O almoço terá lugar no restaurante do Museu do Côa por volta das 12h30 (consultar prospecto para efetuar a inscrição para o almoço).

Após o almoço, às 14h30, terá lugar a conferência "Importância Económica e Estratégica da Internacionalização da Linha do Douro: cenários possíveis para a sua concretização" que contará com a presença do Prof. Dr. Manuel Margarido Tão, investigador da Universidade do Algarve, especialista em economia dos transportes (Ph.D. in Transport Economics, ITS-University of Leeds, 1999) e Mestre em Engenharia dos Transportes e Planeamento (M.Sc. in Transport Engineering and Planning, ITS-University of Leeds, 1993).

Cerca da 15h00 terá lugar um debate de ideias moderado pelo Prof. José Ribeiro, membro da Foz Côa Friends Associação.

Venha!
Participe neste evento onde se debaterá um tema de importância estratégica para a região norte e para o Douro em particular.


Prospectos:




Mais detalhes em:
http://fozcoafriends.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/AssociacaoFozCoaFriends
https://www.facebook.com/museudocoa

1 comentários:

A defesa dos interesses locais, da Região e Nacionais passa pelo conhecimento das potencialidades existentes e consequentes acções; aproveitemos a exposição, certamente brilhante, do Prof. Doutor Manuel Tão, a quem desde já agradecemos, e o debate de ideias claras onde se esperam passos seguros a caminho da reactivação da Linha do Douro. Participemos.

Enviar um comentário