Add in Facebook

03 maio 2013

FOIOS – CAMINHADA “CAMINHOS DO CONTRABANDO”




 “CAMINHOS DO CONTRABANDO”

DOMINGO, DIA 19 DE MAIO

No âmbito das caminhadas que a Câmara do Sabugal organiza mensalmente a próxima vai ser na área geográfica de Foios, no domingo, dia 19, do corrente mês de Maio.

As pessoas que pretendam participar deverão comparecer, às nove horas, no centro cívico de Foios e depois de cumpridas todas as formalidades a caminhada terá início às 9,30 horas.

O percurso será o caminho de Valverde del Fresno e, na fronteira, visitaremos um magnífico miradouro, o sítio das pedras parideiras, a caseta dos carabineiros e depois seguiremos ao longo da fronteira, pelos barrocos negros, carambola, onde será lido um bonito poema alusivo ao contrabando, subiremos à mesa dos quatro bispos, nascente do Côa e depois descemos até ao parque de lazer dos Foios onde acontecerá o almoço. Teremos uma encenação, com guardas e contrabandistas, em plena serra.
Barrocos negros
Se algum(a) acordeonista pretender participar na caminhada pedimos-lhe que traga o instrumento para no final se organizar o baile.

A Câmara vai fazer chegar, como de costume, os cartazes a todas as freguesias e as inscrições deverão ser feitas na Câmara ou também através do meu telemóvel 968200750.

O tempo promete pelo que se adivinha uma caminhada cheia de sucessos.

Nascente do rio Côa




Texto e fotografias:
José Campos (Presidente da Junta de Freguesia de Foios)

0 comentários:

Enviar um comentário