Add in Facebook

03 fevereiro 2013

Grande Rota do Vale do Côa


O percurso vai estender-se ao longo de cerca de 200 km, entre a nascente e a foz do rio Côa, atravessando os concelhos do Sabugal, Almeida, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo e Vila Nova de Foz Côa, incluindo 3 valências: Pedestre, Equestre e BTT.

Numa primeira fase, a ATN - Associação Transumância Natureza ficou responsável pelo levantamento do trilho, que será realizado entre o fim de Janeiro e o início de Março, no âmbito deste projecto promovido pela Associação de Desenvolvimento Regional Territórios do Côa.

Os dois primeiros dias de levantamento de dados e reconhecimento do terreno foram já cumpridos, entre a Serra das Mesas e o Sabugal, com início no Lameirão dos Foios. Embora a nascente do Côa seja um pouco mais abaixo, o lençol freático do Lameirão é contudo seguramente a origem natural do Côa.




Nascente do rio Côa

A equipa da ATN - Associação Transumância Natureza precisa de apoio para que possa continuar na realização de levantamento de trilhos, recolha de informação sobre património ao longo do rio (moínhos, pontes, bosques, casebres, aldeias), serviços de alojamento e restauração que possam ser usados pelos futuros utilizadores deste trilho, locais de interesse, fotografia e vídeo, assim como na elaboração de desenhos.

Não deixe de participar nesta recolha de informação, para tal basta preencher este pequeno formulário ou entrar em contacto com esta associação através dos telefones 271311202 / 927388110.

Fontes : 1 , 2

0 comentários:

Enviar um comentário