Add in Facebook

28 setembro 2012

Jornadas Europeias do Património 2012, o Futuro da Memória.



O património natural e cultural dos vales do Águeda, Côa e Douro Internacional foi, nos últimos anos, objeto de ações de conservação e valorização que permitem hoje a sua fruição, através de diversos itinerários pelo território.

As várias entidades que tutelam a conservação e a valorização da natureza e do património edificado e arqueológico na região, em articulação com a Territórios do Côa, os municípios e diversas associações de âmbito regional, propõem, nas jornadas Europeias do Património 2012, um itinerário em que se articula um parque natural e vários monumentos arquitetónicos, um museu de arte, sítios arqueológicos e uma aldeia histórica, procurando trazer as mais antigas memórias dos monumentos, dos sítios e dos parques para o presente e futuro da região, promovendo a sua fruição patrimonial, cultural e turística.


O preço para a totalidade do programa (excluindo pequeno almoço) é de 90€ para adultos e 80€ para crianças até 12 anos de idade.
O programa inicia-se no Pocinho à hora de chegada e partida dos comboios da linha do Douro. Pretende-se que seja um incentivo à utilização desta linha, viagem que é já de si uma experiência memorável de articulação entre o património natural e cultural duriense.

A organização é do ICNF/Parque Natural do Douro Internacional, Direção Regional de Cultura do Norte, Fundação Côa Parque e Associação Territórios do Côa.

Informação obtida através da ACÔA - Associação de Amigos do Parque e Museu do Côa


0 comentários:

Enviar um comentário