Add in Facebook

26 abril 2012

Debate do PET em Foz Côa - Sábado 28 Abril





Convite

Presidente de Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa.

- Presidente de Câmara Municipal de Moncorvo.

Presidente de Junta de freguesia:
Almendra, Castelo Melhor, Cedovim, Chãs, Custóias, Freixo de Numão, Horta do Douro, Mós, Murça, Muxagata, Numão, Santa Comba, Santo Amaro, Sebadelhe, Seixas, Touça e Vila Nova de Foz Côa.

Presidente de Junta de Freguesia:
Açoreira, Adeganha, Cabeça Boa, Cardanha, Carviçais, Castedo, Felgar, Felgueiras, Horta da Vilariça, Larinho, Lousa, Maçores, Mós, Peredo dos Castelhanos, Souta da Velha, Torre de Moncorvo e Urrós.

Exmos Senhores

A Comissão de Trabalhadores da REFER-EPE, como organização representativa dos Trabalhadores Ferroviários da REFER e tendo em conta também a sua responsabilidade social, vem através deste, convidar V.Exª. a participar no debate sobre o Plano Estratégico de Transportes,(PET) no dia 28 de Abril de 2012 pelas 15,00 horas, no Auditório da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, dando um contributo na discussão do documento.

A aplicação deste Plano, em vez de implementar e desenvolver uma política de transportes que venha ao encontro do desenvolvimento, Mobilidade de Pessoas e Bens, trará, pelo contrário, o retrocesso do desenvolvimento das regiões e do país nomeadamente da região de Trás- os-Montes e Alto Douro.

Assim a Comissão de Trabalhadores como estrutura responsável e estando sempre ao lado dos trabalhadores e das populações, levará a debate o Plano Estratégico de Transportes à vossa região, pedindo um forte empenho dos todos os Autarcas na defesa dum PET que venha ao encontro do desenvolvimento do País e das Regiões, ao encontro das necessidades das populações.


Ordem de Trabalhos:

1-Plano Estratégico de Transportes (Horizonte 2011/2015).
  • Transporte Ferroviário.


2- Linha do Douro – Troço - Régua /Pocinho.
  • Implementação do RES-Regime de Exploração Simplificada.




NOTA FOZ CÔA FRIENDS, ASSOCIAÇÃO:
- Na sequência do convite que nos foi endereçado e que muito nos honra, a Foz Côa Friends associa-se a este evento de grande importância sobre o futuro da Linha do Douro e faz um apelo à participação da população dos concelhos e freguesias envolvidos.

- A Foz Côa Friends agradece ao Sr. José Carlos Reis Monsanto, presidente da junta de freguesia de Almendra, toda a colaboração prestada no sentido de nos alertar para a realização deste evento colocando-nos em contacto com os responsáveis pela organização.

1 comentários:

É indispensável a envolvência da sociedade civil na defesa e preservação da linha do Douro.

Enviar um comentário