Add in Facebook

14 fevereiro 2012

II PASSEIO PEDONAL PELA LINHA DO DOURO



II Passeio Pedonal pela linha do Douro

Estação do Côa - Estação de Almendra

07 de Abril de 2012



PROGRAMA


07.30h – Concentração na Praça do Município de V. N. de Foz Côa

08.00 h – Transporte para a estação do Côa

08.30 h – Início da caminhada

11.00 h – Passagem (prevista) pela estação de Castelo Melhor

12.30 h – Chegada (prevista) à estação de Almendra e transporte para

a Sra. do Campo

13.00 h – Almoço convívio na Sra. do Campo

14.00 h – Tarde recreativo-cultural (jogos tradicionais, danças, etc.)

16.00 h – Transporte para Castelo Melhor

16.30 h – Visitas ao Castelo, à Ala dos Namorados, Igreja Matriz e ao

Centro de Recepção do Parque Arqueológico de C. Melhor

18.00 h – Transporte para Vila Nova de Foz Côa e fim da actividade

INSCRIÇÕES

Data limite das inscrições: até 25 de Março de 2012

Para o endereço: passeiopedonal@gmail.com ou directamente no

Café Havaneza, Largo do Município, Vila Nova de Foz Côa

Modalidades de inscrição


GRÁTIS - inclui transportes, segurança , abastecimento de água e visitas.


Pagamento de 7 euros - inclui transportes, segurança, abastecimento de água, visitas e almoço (feijoada à transmontana ou lombo assado, arroz, vinho, água, sumos, pão e fruta).



Aquisição de camisola comemorativa do II Passeio: 5 euros


OBS.: Os interessados que optem pela modalidade de pagamento ou pretendam adquirir a camisola devem efectuar a transferência bancária no acto da inscrição para a conta NIB: 003508850001802633008 ou efectuar o pagamento, directamente no Café Havaneza, Largo do Município, Vila Nova de Foz Côa.

4 comentários:

Lá estarei.
Esta ação pede a colaboração de todos, sei que muitos não poderão estar presentes apesar da sua enorme vontade de o fazer, porém não deixarão de contribuir para o seu sucesso, nomeadamente com o seu apoio e a divulgação do evento. Se cada um de nós divulgar o programa na sua página pessoal do facebook ou de uma outra qualquer forma auxiliará a propagação deste II PASSEIO PEDONAL PELA LINHA DO DOURO, que se pretende e acredita bastante participado.

Acabo de ser informado - através de e-mail - pelo nosso amigo João Pala da realização do II Passeio Pedonal na linha do Douro, previsto para o dia 7 de Abril - Claro que terei muito gosto em participar. Num tempo de grande descrença (pois a culpa não é só da crise económica, mas da ausência de valores; sim, num tempo onde quem tem o poder faz do poder o que quer), será, certamente, muito difícil que mais um protesto (diria,reivindicação) seja ouvido ou ouvida. Em todo o caso, só pelo magnífico passeio (e então já com a Primavera em flor, que maravilha!) sim, vale a pena; além de que a esperança (de que a linha seja reactivada) é sempre a última coisa a morrer: temos de acreditar que, mais cedo ou mais tarde, a margem direita do Douro, o troço Pocinho-Barca D'Álva - voltará a ter o comboio a apitar.
Jorge Trabulo Marques

II PASSEIO PEDONAL PELA LINHA DO DOURO
A Acção terá as vertentes Social, Lúdica, Cultural e, acima de tudo, Reivindicativa. O cerne é a Manifestação da Vontade da Reabertura da Linha do Douro entre o Pocinho e Barca d'Alva.
É nos momentos de crise que são mais importantes as deliberações que a contrariem, impulsionando o desenvolvimento, envolvendo as Populações, criando riqueza e dando Bem Estar aos residentes. Contamos com Todos e esperamos a Vossa participação.

Efectivamente estas acções são de louvar, mas não deixo de ficar surpreendido com a falta de conhecimento de quem organiza este passeio reivindicativo. Revindica-se a abertura do troço Pocinho/Barca d'Alva, quando o troço Régua/Pocinho está em vias de fechar. Desde dia 1 de Março, do presente ano, foram eliminados dois comboios que mais falta fazem a população desta região. Nos últimos 3 dias, todos os comboios com destino ao Pocinho terminaram na Règua, não havendo alternativas Pocinho/Régua e Régua/Pocinho; tendo sido inúmeros os passageiros que ficaram apeados nas estações. O fecho deste troço está iminente, conforme noticiado o Público de 19/3/2012.
Não seria melhor tomar iniciativas no sentido de manter o troço que nos resta e que tanta falta nos faz, do que andar a revindicar a reabertura de um troço, encerrado em 89, e que perde todo o sentido reabrir uma vez que está previsto o encerramento do troço Régua/Pocinho.
Enquanto andamos distraidos com Pocinho/Barca d'Alva, encerram Régua/Pocinho.
Não será melhor agir noutro sentido?

Enviar um comentário