Add in Facebook

08 janeiro 2012

Museu do Côa em Série documental sobre Museus Portugueses, na RTP 2



A RTP2 transmite a partir do próximo domingo, 8 de janeiro, uma série documental de 13 episódios sobre 13 museus nacionais de arte, que se intitula "Um Dia no Museu".
A série será transmitida aos domingos, a partir das 19h30, e focará entre outros aspetos de interesse, o espólio artístico e a programação espaços culturais selecionados. 


Merece especial destaque o Museu do Côa, nomeado pelo Europeum Museum Forum para o prémio de Museu Europeu do ano 2012. Este museu será apresentado no segundo programa da Série, dia 15 de janeiro.


A partir de dia 8 ( domingo) serão transmitidos, semanalmente, os episódios relativos aos seguintes museus: Museu Nacional do Azulejo, Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Coa, Museu de Serralves, Museu Calouste Gulbenkian - Centro de Arte Moderna, Museu de Arte Sacra do Funchal, Museu Nacional Soares dos Reis, Museu Nacional de Etnologia, Museu do Chiado - MNAC, Museu Berardo (Museu de Arte Contemporânea de Elvas), Casa das Histórias Paula Rego e Museu Arpad Szénes-Vieira da Silva, Museu de Grão Vasco e Museu Nacional de Arte Antiga.

Em cada programa serão entrevistadas várias personalidades ligadas ao mundo da arte com o objetivo de dar a conhecer as diferentes "mais valias artísticas" existentes em cada museu (exposições temporárias, ateliês de conservação, equipas de trabalho, etc.).

A série "Um Dia no Museu" partiu de uma ideia original da produtora CRIM e conta com o apoio da RTP, IMC, IGESPAR, Kodak e de algumas câmaras municipais.

Fonte: IGESPAR

Caso pretenda desfrutar da oferta magnífica do Museu do Côa, visite-o!

Algumas informações (aqui).
Os Tesouros do Côa (Câmara Clara - RTP)
Museu do Côa



0 comentários:

Enviar um comentário