Add in Facebook

22 janeiro 2012

II CONCURSO DE FOTOGRAFIA - Amendoeiras em Flor e dos Patrimónios Mundiais



ENQUADRAMENTO DO CONCURSO:
O Alto Douro Vinhateiro na sua generalidade, e o Concelho de Vila Nova de Foz Côa em particular, afirmam-se cada vez mais como destinos turísticos por excelência neste nosso interior profundo. A região, possui diversas potencialidades endógenas, o que nos permite cada vez mais sentir este crescendo de procura turística.
O cartão-de-visita por excelência desta região é sem dúvida a paisagem, uma paisagem que se transforma por completo em cada estação do ano. O Alto Douro Vinhateiro e o Parque Arqueológico do Vale do Côa, coadjuvados com outras pérolas de valor histórico incomensurável, tais como, os sítios arqueológicos do Castelo Velho, do Prazo, do Rumansil e do Castanheiro do Vento, transformam este local único, irrepetível e de um deslumbre poético indescritível.
O museu do côa, cereja em cima do bolo, autêntica obra de arte, “encavado” no vértice da ribeira do côa, encontra apaixonadamente o Douro, fazendo-o despertar e fundindo-se com ele.
O Museu da Casa Grande, o Castelo de Numão, os muitos miradouros que encontramos um pouco por todo o lado, as maravilhosas quintas setecentistas e a cultura do vinho e do azeite. Os vinhos do Porto (generoso, para nós) e de mesa (internacionalmente conhecidos), enchem-nos de orgulho com a qualidade que oferecem.
Do manto branco que cobre toda a região por altura das amendoeiras em flor, dos caminheiros que cada vez mais vêm descobrir os maravilhosos trilhos que existem nesta região, das condições excepcionais para a observação de aves rupícolas que nidificam nesta região (Grifos, Britangos, Águias Reais, Cegonhas Negras, Águias de bonelli e Bufos Reais), da maravilhosa linha do Douro. E mais, muito mais…”

Entrega de trabalhos: Até ao dia 4 de Maio de 2012
Entrega de Prémios: 20 de Maio de 2012

INFORMAÇÕES E ENTREGA DE TRABALHOS
Fozcôactiva, E.E.M
Av. Cidade Nova Nº 2
5150-566 Vila Nova de Foz Côa
Telf. 279 760 324
Fax. 279 760 325
Regulamento do Concurso – PDF



0 comentários:

Enviar um comentário