Add in Facebook

14 agosto 2011

Exposição “a obra e a vida de Miguel Torga”


“O Douro nos Caminhos da Literatura”

Estará patente no Centro Interpretativo de Numão, até o dia 30 de Setembro a exposição sobre a vida e a obra de Miguel Torga, trata-se do projecto “ O Douro nos caminhos da Literatura” cuja concepção e execução é da responsabilidade da Direcção Regional de Cultura do Norte tem como tema central o património literário da região duriense, em particular aquele que tem vindo a ser criado pelos escritor, com relevo no panorama da história da Literatura Portuguesa, que teve as suas raízes de nascimento e de vida na região do Alto Douro Vinhateiro.
As encostas do Douro cobertas de xisto eram um fascínio para Miguel Torga. Criado muito perto do rio e de uma aldeia onde os seus moradores cavavam terras xistosas e pisavam a uva colhida no mesmo tipo de formação geológica, o escritor via nessas rochas uma das principais razões para a suprema qualidade do vinho do Porto. Para Torga, esse vinho fino tinha, para além de uma grandeza que o obrigava a servir aos amigos com um grande ritual, o sofrimento de muitas gerações de trabalhadores.

Uma exposição onde se retrata a vida deste escritor que nunca abandonou as suas raízes e as suas ideologias. Venha conhecer o melhor destes dois mundos: Miguel Torga e o Douro

Horário: terça a sexta: 14h às 18h
Sábado e Domingo: 10h-18h
Entrada Gratuíta

Por: Helena Gonçalves

0 comentários:

Enviar um comentário