Add in Facebook

16 junho 2011

Vila Nova de Foz Côa como palco da Final-Four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins feminino.

[clique para aumentar a imagem]

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) escolheu Vila Nova de Foz Côa como palco da Final-Four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins feminino.

No dia 25 de Junho, realizam-se os dois primeiros jogos no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Foz Côa: o Gulpilhares-Turquel inaugura a prova, pelas 15 horas, e, duas horas mais tarde, o Lobinhos defronta a Sanjoanense.

O encontro decisivo está marcado para o dia seguinte, a partir das 16 horas.

«Esta atribuição da organização a Vila Nova de Foz Côa é justificada pela vontade e empenho demonstrados pelo município em acolher uma prova de Hóquei em Patins, indo ao encontro do desejo da FPP em descentralizar a disputa das competições nacionais, para que a promoção e divulgação da modalidade seja mais abrangente, levando-a a locais onde normalmente não é vista. Além disso, a CM Vila Nova de Foz Côa há alguns anos que tem colaborado com a FPP, acolhendo a Selecção Nacional de Sub-17 nos estágios finais de preparação para os respectivos campeonatos europeu», garante Paulo Rodrigues, vice-presidente da FPP.

João Paulo Sousa, vereador de desporto da CM Vila Nova de Foz Côa, mostrou-se satisfeito por esta escolha:«A organização desta competição é extremamente importante. Há três, quatro anos que temos colaborado com a Federação de Patinagem de Portugal, porque queremos divulgar uma modalidade com a qual as pessoas sentem empatia. Recebemos aqui os juniores de Portugal, que conviveram nas ruas com a população, e, agora, pela primeira vez, vamos organizar a Final-Four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins feminino. Esperamos um bom espectáculo, estamos a construir um centro de alto rendimento e, no futuro, pretendemos acolher a Final-Four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins masculino».

Fonte: FPP

4 comentários:

Seria bom que se aproveitasse estas iniciativas para desenvolver a modalidade na região; não sei se não acontece já, espero que sim.
Também me parece bem que estas pessoas possam, amanhã, serem embaixadoras da beleza e riqueza de Foz Côa nos locais para onde forem.
As maiores felicidades para Todos e que ganhe o melhor.

Foz Côa - Palco de dois eventos a nível NACIONAL:

1 -“Campeonato Nacional Feminino de Xadrez” (http://xadrez64.com/noticia/1197)

2 -“Final-Four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins Feminino”.

Além da importância dos próprios eventos, o grande interesse destas iniciativas, são sobretudo as raízes que sempre criam, estas, naturalmente geradoras de novos entusiastas destas modalidades, proporcionando à população maior diversidade de actividades.

Por vezes, é participando nestes eventos que surge, nas crianças e jovens, a motivação,a vontade e o desejo de iniciar a prática de "novos" desportos. Oxalá isso aconteça às novas gerações Fozcoenses.
Parabéns aos que contribuíram para que esta Final da Taça se realize em Foz-Côa

A Divisão de Desporto do Município de Vila Nova de Foz Côa tem vindo a implementar uma serie de actividades desportivas neste último ano que, essencialmente visam a promoção da actividade física, como o programa mexa-se ¬+ (+55 anos e IPSS), hidroginástica, implementação do centro de marcha e corrida, contribuindo para construir uma sociedade mais activa, retirando hábitos sedentários que estão enraizados na nossa comunidade.
No entanto a área de acção não se centra somente nesta vertente e a realização de eventos desportivos que elevem o nome do nosso Concelho, são também um importante factor de desenvolvimento e promoção de um Concelho singular como é o nosso, UM CONCELHO DOIS PATRIMÓNIOS MUNDIAIS.
Assim, no próximo dia 25 e 26, em parceria com a Federação de Patinagem de Portugal, vai realizar-se no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Vila Nova de Foz Côa, a FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL EM HOQUEI EM PATINS, Seniores Femininos, com entrada gratuita. Estarão entre nós as melhores praticantes nacionais da modalidade, evento este, que contamos que seja presenciado por um elevado números de espectadores, modalidade que foi e é uma das mais reconhecidas no desporto nacional, com um elevado numero de títulos internacionais. Quem não se lembra dos serões frenéticos à frente da televisão, aquando dos grandes confrontos ibéricos, nas grandes finais dos campeonatos europeus e mundiais.
Ainda inserido nesta vertente de promoção concelhia, irá realizar-se entre os dias 2 e 6 de Julho o Campeonato Nacional de Xadrez feminino, similarmente com a presença das melhores xadrezistas nacionais, prova esta a realizar no museu do côa, numa parceria do município com a federação portuguesa de xadrez.
São iniciativas destas, viradas para a população local, num objectivo claro de promover a actividade física e por outro lado, realizar grandes acontecimentos desportivos que colocam Vila Nova de Foz Côa e as suas gentes no destaque do melhor que há no nosso país.

Enviar um comentário