Add in Facebook

15 junho 2011

Rancho Folclórico de Vila Nova de Foz Côa

No ano em que se comemoram os 25 anos de actividade cultural do Rancho Folclórico de Vila Nova de Foz Côa, o Município homenageou esta colectividade atribuindo-lhe o GRAU DE MÉRITO. Esta associação de cultura popular, viu assim reconhecido o seu percurso notável na afirmação e na divulgação etnográfica e cultural.


Actuação do Rancho Folclórico de Foz Côa na TVI

3 comentários:

Numa sociedade que se quer justa e actuante é fundamental que os bons exemplos sejam reconhecidos publicamente e incentivados.
Este é um desses exemplos.
Parabéns ao nosso Rancho Folclórico pela merecida distinção.

Foi justa e linda a Homenagem que o Município e a População em geral prestaram ao Rancho Folclórico, quer com a atribuição do Grau de Mérito, aprovado por unanimidade pela Assembleia Municipal, quer pelo excelente convívio que decorreu no Centro Cultural, onde o Rancho contou com a participação alegre dos nossos " Pantomineiros ", assim como com o Grupo Coral e Musical da Santa Casa da Misericórdia, formado para o efeito e que, certamente, pela qualidade já apresentada, irá continuar; Apresentou-se o Rancho Infantil, com muito aprumo e sentido de responsabilidade, como que a quererem-nos mostrar que o Futuro está assegurado, para alegria dos Seniores que, de seguida nos deliciou com a sua actuação. No fim, a Salva de Prata entregue ao Rancho pelo Senhor Presidente da Edilidade, Eng. Gustavo Duarte, fez com que a bondade, carinho e amor a Vila Nova provocasse as lágrimas de alegria e ternura do Director e Congregador do nosso Grupo - o Senhor Silvério .
O Público, que enchia por repleto a sala, associou-se numa estrondosa salva de palmas, como se esta fosse a Salva de Ouro, que mais fizeram entrelaçar as palavras e as lágrimas do Senhor Silvério; mas Todos as percebemos e sentimos, mesmo que às vezes as não ouvíssemos pela emoção. Parabéns a Todos os que integraram e/ou integram o Rancho; Foz Côa está-Vos reconhecida. Bem Haja o Rancho. Todos lhe desejamos as maiores Felicidades.

Obrigado a todos os elementos do Rancho Folclórico, pela disponibilidade, dedicação e empenho com que divulgam a nossa Terra.

Enviar um comentário