Add in Facebook

23 junho 2011

O Planeta não espera… é tempo de RECICLAR

[clique para aumentar a imagem]

Uma iniciativa louvável à qual não poderíamos deixar de nos associar.

 Os Resíduos, industriais e domésticos, têm sido objecto de muita legislação, europeia e nacional, contudo, tem sido a publicidade que mais tem contribuído na sensibilização da sociedade em geral, para a prática dos 3 R´s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) no entanto, os resultados obtidos ficam ainda, muito aquém do desejável.

Reciclar é um Dever Social.

Esta iniciativa vai no bom caminho, além de ecológica promove boas práticas de reutilização de materiais e é também uma boa forma de ajudar a economizar na hora de comprar um “toner” ou um tinteiro (reciclados). Estes são, só por si, bons motivos para colaborar activamente nesta iniciativa.

Uma pergunta que surge de imediato é a seguinte: o desempenho do “toner” ou tinteiro não é pior no caso do recarregado (reciclado)?
Após alguma pesquisa constata-se, que há estudos e opiniões para todos os gostos, fiquemo-nos portanto, pela necessidade e dever que cada um de nós tem, em aderir a estas iniciativas.

A reciclagem de tinteiros e toners  permite poupar recursos naturais essenciais no seu fabrico, ao mesmo tempo que evita a deposição em aterros destes equipamentos, cujos resíduos são prejudiciais para o ambiente.

Ajudemos o Concelho neste projecto, contribuindo para a reciclagem de consumíveis informáticos.

POR UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, DEFENDA O AMBIENTE.

0 comentários:

Enviar um comentário