Add in Facebook

27 junho 2011

“Lobinhas” erguem a Taça em Foz Côa

FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL EM HOQUE EM PATINS SÉNIORES FEMININOS

Foz Côa recebeu no passado fim de semana o melhor do hóquei em patins nacional feminino.
Estiveram entre nós quatro das primeiras cinco classificadas no campeonato nacional 2010/2011., a saber: Os Lobinhos, HC Turquel, AD Sanjoanense e Gulpilhares.
Para quem tinha dúvidas que esta aposta em Foz Côa poderia defraudar as expectativas, enganou-se claramente.
Os próprios intervenientes, chegaram á cidade dos patrimónios mundiais, cheios de incertezas, mas eram eles no final que aplaudiam e manifestavam junto da organização, tão acertada decisão da Federação de Patinagem de Portugal de trazer até Foz Côa, a Final da Taça de Portugal.
Só presenciando nas bancadas repletas de um público vibrante com os disputadíssimos encontros poderia comprovar tais factos.
Foi um fim de semana cheio de emoções desportivas, as claques que acompanharam as equipas e o público da casa, preenchiam o magnifico Pavilhão Gimnodesportivo da cidade das gravuras, com condições ímpares na região para esta modalidade.
Para a história fica a vitória da equipa de “OS LOBINHOS”, actual campeã nacional que derrotou na final, com um golo de ouro no prolongamento a equipa do Turquel.
Em jeito de balanço aqui ficam os parabéns para as equipas intervenientes, à Federação Patinagem de Portugal e claro à Divisão de Desporto do Município de Vila Nova de Foz Côa e à Fozcoactiva, pela excelente organização do evento.



Por: António Jorge Guerra Jerónimo (Prof.)

Lobinhas erguem a Taça

O Grupo Desportivo e Recreativo "Os Lobinhos" somou este fim de semana mais um troféu: a equipa feminina venceu a Taça de Portugal, em Vila Nova de Foz Côa. Na final da competição, as "lobinhas" derrotaram, no prolongamento, a equipa do Hóquei Clube de Turquel.

Após o fim do tempo regulamentar, as duas equipas estavam empatadas 2-2. A meio da segunda parte, as turquelenses venciam por 2-1, mas a equipa de Vale de Lobos acabou por empatar, levando o jogo para o prolongamento.
No "tempo extra", na recarga de uma grande penalidade,  Inês Vieira, acabou por fazer o golo da vitória, erguendo desta forma a primeira Taça de Portugal do seu historial.

A temporada das "lobinhas" termina em grande, com a conquista do Campeonato Nacional de Seniores Femininos e da Taça de Portugal. Recorde-se que, no início da temporada, o Turquel bateu, na final da Supertaça, as lobinhas.

Ver noticia no jornal Record

0 comentários:

Enviar um comentário