Add in Facebook

29 abril 2011

"Passeio Pedonal Pocinho - Estação do Côa (Pela Reabertura da Linha Pocinho-Barca D'Alva)" através da objectiva de Jorge Delfim

Mais um contributo do Jorge Delfim, que nos acompanha nesta “luta” desde o inicio.

VIDEO 1


"A fim de complementar a postagem "Passeio Pedonal Pocinho - Estação do Côa (Pela Reabertura da Linha Pocinho-Barca D'Alva)", fica aqui este primeiro vídeo, com todos os momentos passados até antes da intervenção por parte da organização, que também estará, em breve disponível, bem como a visita guiada ao Museu do Côa."
(Jorge Delfim)

Não percam a oportunidade de dar uma espreitadela ao “O Cantinho do Jorge”, onde poderão deliciar-se com magníficas fotografias da nossa região. Destaco o relato muito bem adornado com belíssimas fotografias do "Passeio Pedonal Pocinho - Estação do Côa (Pela Reabertura da Linha Pocinho-Barca D'Alva)".

VIDEO 2


A fim de dar continuidade a postagem anterior "Passeio Pedonal Pocinho - Estação do Côa (Pela Reabertura da Linha Pocinho-Barca D'Alva) Vídeo 1", deixo aqui mais um vídeo, com as intervenções, por parte de alguns elementos da Organização, da qual fazem parte: José Ribeiro, José Lebreiro, José Constanço, João Pala e Cármen Guerra. Alem das Intervenções de dois elementos da organização (José Ribeiro e José Lebreiro), ainda intervieram: o Presidente da Junta de Foz Côa (Fernando Fachada) e o Presidente dos Bombeiros de Foz Côa (António Lourenço).
(Jorge Delfim)

VIDEO 3

Para dar continuidade à postagem por terminada reportagem, fica aqui este vídeo relativo à Visita ao Museu do Côa, inaugurado em Julho de 2010; visita guiada pelas diversas salas, onde estão expostos alguns materiais e réplicas de gravuras encontradas na região do Côa.
Depois da visita ao museu, regressou-se em autocarro à Praça do Município, onde os participantes se despediram. Todos os que organizaram, apoiaram e participaram no passeio estão de parabéns, por se ter levado a cabo esta iniciativa.
Foi um prazer para mim e para a minha esposa que me acompanhou, termos participado neste passeio, pela Reabertura da Linha Pocinho - Barca D'Alva.
Deixo aqui o meu obrigado por me terem convidado e a todos o nosso bem haja, pela boa maneira e atenção com que nos receberam.
(Jorge Delfim)

Fotografia extraída do blogue “O Cantinho do Jorge”

4 comentários:

Mais um excelente trabalho...bem haja :)

Este comentário foi removido pelo autor.

Foi um prazer, ter participado no passeio, pela reabertura da linha do Pocinho-Barca D'Alva e ter estado com o povo de Foz Côa nesta luta. E com todo o prazer que partilho esses momentos vividos durante e apos o passeio e espero que não haja necessidade de outro, pela mesma causa, pois espero que a reabertura da linha seja pra breve. Mas caso seja necessário a luta continuar nós lá estareemos também para vós acompanhar. E já agora ficam aqui os meus parabéns, a toda a organização, a todos que apoiaram e contribuiram para o passeio, não esquecendo todos os participantes, pois sem eles não seria possivel a sua realização.
Um Abraço para todos!
Obrigado pelos comentários de elogios e agradecimentos ao meu trabalho e obrigado também pela divulgação.

Dentro em breve estará disponivel mais um vídeo com as intervenções por parte da organização e outro com a visita ao museu do Côa.

Jorge Delfim

Em nome da organização e no meu próprio nome quero agradecer ao Jorge Delfim a excelente reportagem do evento que ficará na memória de todos quantos nele participaram!
Penso que as consciências cívicas dos fozcoenses e de todos os que defendem os nossos valores patrimoniais, ficaram mais esclarecidas e mais aptas para lutarem contra a desertificação do Interior e contra o marasmo a que os governos centrais votaram as nossas terras nas últimas décadas. Por isso o trabalho video-gravado aqui publicado, além de um excelente testemunho, é uma peça importantíssima para dar a conhecer aos responsáveis deste país a necessidade de olhar com mais importância para os nossos patrimónios!
Bem-haja!
José Ribeiro

Enviar um comentário