Add in Facebook

05 abril 2011

…Falando da minha terra -Vila Nova de Foz Côa



ANTES, era assim...linda de forma diferente!!!





…Falando da minha terra -Vila Nova de Foz Côa


Podia falar-vos do frio que faz...
De árvores floridas, de melancolias,
De tantas saudades, de recordações
De dias passados , de noites vazias…

Podia falar-vos destes horizontes…
Dos montes e vales desta minha terra…  
Podia falar-vos do canto das fontes…
Paisagens agrestes, dos ventos da serra!! 

Podia falar-vos do luar da noite…
Do som da cigarra, do espaço sideral…
Podia falar-vos do voar das aves…
Melodias belas…canto do pardal!!!!

Podia falar-vos de coisas tão belas,
Olhares abstractos nos campos floridos…
Podia falar-vos do Côa e das  margens…
Do sino da igreja…dos sonhos perdidos !!           

Podia falar-vos do céu estrelado,
Que brilha na esfera desta imensidão…
Podia falar-vos de noites tão frias,
Lareiras acesas, família e serão!!

Podia falar-vos por horas a fio,
Estar um dia inteiro nesta descrição…
Ou então podia levar-vos comigo,
Para que sentissem a minha paixão !!!!

Teresa Frade



HOJE é assim a minha terra...linda!!!!




Os nossos sinceros agradecimentos aos autores dos vídeos, que em muito têm contribuído para a divulgação da nossa terra.

1 comentários:

É bom começara ver os trabalhos do meu avô identificados. Durante anos assisti à injustiça de os ver um pouco por todo o lado e nunca ninguém se dignou a identificar o seu autor. Parabéns.

Enviar um comentário