Add in Facebook

21 março 2011

Desfile Etnográfico 2011 – Vila Nova de Foz Côa

O sucesso, deste Desfile Etnográfico deve-se essencialmente a esta “receita”:

“Além da população a nível individual, o cortejo/2011 contou sobretudo com a participação de várias juntas de freguesia, associações culturais, organismos do Estado e de solidariedade, como a Santa Casa de Misericórdia, bandas musicais, grupos folclóricos, todos irmanados no mesmo espírito de cooperação e de participação, factores que tanta falta vão fazendo nos momentos conturbados dos tempos que correm”
Ver: O CORTEJO ALEGÓRICO 2011 de José Ribeiro

O amor à nossa região, também se mede por aquilo que cada um investe em prol das nossas gentes e da nossa terra.

Cada um à sua maneira, importante é que participe e contribua.

Aqui fica, um excelente contributo de uma parceria de dois conterrâneos (Portugal/Suíça), que “irmanados no mesmo espírito de cooperação e de participação”, não se cansam de nos surpreender.

Fotografias: Adriano M. ferreira

Formatação: Jorge Vicente

Bem hajam





2 comentários:

A participação e empenho destes 4 Fozcoenses de Gema, repórter fotográfico, realizador, comentador e editor, já para não falar dos "Fiarresgas", que nem sei ao certo quantos são,eles que me perdoem, resulta nisto... um "trabalho" completíssimo. Parabéns a todos por nos proporcionarem estes momentos tão Fozcoenses

Oh Carmen estas pessoas são jóias que nos vão dar muito mais; são diamantes que temos a felicidade de contar entre nós, assim como muitos outros que se vão revelando e participando. Bem hajam. Alegra-te Foz Côa.

Enviar um comentário