Add in Facebook

20 janeiro 2011

1 comentários:

O conhecimento da Teoria da Mentira é Estratégico.
-Julgamos fundamental, ao estudioso da estratégia o conhecimento do funcionamento da Mentira, já que, não podemos basear nenhuma estratégia em falsidades, em erros, em inverdades, pois então, esta estratégia estará, definitivamente, fadada ao fracasso.
-Por isto, estamos com o professor Robert A. Dahl, que em sua análise política afirmou que “pretender uma análise objetiva da política pressupõe que se dê valor à verdade... é preciso acreditar que vale a pena distinguir o verdadeiro do falso”.
-É justamente, então, que entra a Teoria da Mentira: o objetivo da mentira é nos impedir de distinguir o verdadeiro do falso. É confundir, é iludir, é enganar e, assim, nos levar a tomar decisões erradas (para nós), mas que beneficiam quem criou e espalhou a mentira.
-A mentira é, portanto, arma valiosa no arsenal de qualquer beligerante ou assemelhado e serve, tanto para a guerra como classicamente entendida, como para a propaganda política e pode ter utilidade, assim, tanto no conflito externo como nas lutas políticas internas.

Texto (que vem mesmo a calhar) retirado de um estudo sobre a Teoria da Mentira

Enviar um comentário